Após a Defesa da Dissertação, seguir o check list abaixo para EXPEDIÇÃO DO DIPLOMA:

1º passo: Após a Defesa final, o discente deverá fazer as correções sugeridas pela banca no texto de dissertação e juntar a documentação para solicitação de expedição de diploma no prazo de 60 dias a contar da data da Defesa.

Após as correções finais, providenciar os documentos abaixo para que sejam inseridas na versão final:

a) Folha de aprovação (redigida pelo Programa e assinada pela Banca Examinadora no dia da defesa).

b) Ficha catalográfica

Solicitar da Biblioteca Central/UFAM a ficha catalógráfica para inserir na versão finalizada, no site:

A elaboração é prática e rápida. Preencha corretamente as informações solicitadas a respeito da versão final de sua dissertação nos campos de preenchimento, a fim de que a Ficha seja expedida no padrão correto.

2º passo: AUTODEPÓSITO

Depositar de forma online na plataforma do site da na Biblioteca Central/UFAM, a seguinte documentação:

1. Dissertação em pdf
  2. Carta de encaminhamento  (baixar a carta no site http://biblioteca.ufam.edu.br/, clicar em “serviços”, em “depósitos de teses e dissertações”). A carta deverá ter a assinatura do orientador.
  3. Ata de defesa em pdf

Seguir os passos:

1. Registre-se, cadastrando seu e-mail e senha;
    1.1Faça login utilizando e-mail e senha;
  2. Inicie um “Novo depósito”;
  3. Clique opção “Iniciar um novo depósito”;
  4. Insira todas as informações solicitadas (Informações do autor, orientador, da Tese/Dissertação)

*Faça o upload da Tese/Dissertação em PDF, versão final, e corrigida (pós Banca);

*Faça o upload da Carta de Encaminhamento assinada pelo Orientador;

*Faça o upload da Ata de Defesa ou da Folha de Aprovação assinada. Se ela estiver na dissertação, não precisa inserir de novo.

1. Aguarde a validação da Equipe BDTD.
  2. Você será avisado por e-mail quando sua Tese/Dissertação estiver publicada e o Comprovante de Depósito estará disponível no e-campus. Para acessar o e-campus você deverá acessar o site da UFAM, no portal do aluno. Se houver erro no acesso ao portal do aluno entrar em contato no telefone 3305-1181 – Ramal 2221 ou email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Obs: Em breve seu trabalho estará disponível na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFAM em https://tede.ufam.edu.br/

3º passo: Solicitar a emissão do NADA CONSTA

O NADA CONSTA também é solicitado na Biblioteca Central/UFAM. Levar a Carteira de Identidade ou tentar a emissão no site: biblioteca.ufam.edu.br, em “serviços”, em “Nada Consta”.

Obs.: O referido documento é válido por apenas 30 dias. O aluno deverá trazer com data atual para que seja válido na hora da entrega na PROPESP.

DÚVIDAS?

Endereço: Biblioteca Central - UFAM

Divisão de Documentação da Biblioteca Central

Av. Ayrão, 1033A - Praça 14 de Janeiro (ao lado da Faculdade de Odontologia). 4º andar da Biblioteca Central.

Setor: Divisão de Documentação

Horário: 08h às 12h – 13h às 17h.

Divisão de Tecnologia da Informação
+55 92 3305-5071 / 3305-1181 Ramal 2150

4º passo: Depositar na secretaria do PPGL a seguinte documentação:

• Comprovante de Depósito da Biblioteca Central/UFAM;
  • 1 cópia do Histórico Escolar de Graduação  - frente e verso (autenticar no cartório);
  • 1 cópia do Diploma de Graduação -  frente e verso (autenticar no cartório);
  • Original do Histórico Escolar da Pós-Graduação (fornecido pelo PPGL), com a assinatura do Coordenador do curso;
  • 1 cópia do RG ( só pode ser carteira de identidade);
  • 1 cópia do CPF;
  • 1 cópia da Certidão de Nascimento (para solteiros) ou certidão de casamento;
  • 1 cópia da ATA da Defesa de Dissertação;
  • NADA CONSTA da Biblioteca Central da UFAM.
  • 1 cópia da dissertação em CD (formato PDF). OBS: Gravar o Texto de Dissertação em ARQUIVO ÚNICO (PDF). Colocar o CD em capa específica para CD ou envelope para CD. Identificá-lo com: título da dissertação, nome do aluno, nº de matrícula, PPG de origem e ano de ingresso. Colocar identificação na capa e no CD;

Atenção!

Os bolsistas FAPEAM deverão entregar, ainda, a seguinte documentação:

• 1 cópia da ATA da Defesa de Dissertação;
  • 1 via do print abaixo:

print fapeam

Atenção!

1. A secretaria do Programa se encarregará de encaminhar a documentação (no prazo de 30 dias)  até a PROPESP, tendo em vista a confecção do Histórico Escolar original que é confeccionado pelo PPGL manualmente. Após a entrega da documentação no PPGL, o aluno deverá voltar no PPGL para pegar seu histórico original no prazo de 30 dias.
  2. Após a entrega da documentação na PROPESP, o prazo para confecção do diploma é de mais ou menos 40 dias. No ato da entrega

Apenas o Diploma é confeccionado pela Divisão de Registro de Diplomas (DRD/UFAM). Telefone : 3305-1793 e e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O aluno deverá ligar para o referido número para saber se já está pronto.