PPGLETM | (92) 3305 1181 - Ramal 2113 / (92) 99271-8701 |

Clique no título da dissertação para fazer download do arquivo PDF.

Autor Título/Dissertação Orientador(a)
Alain Rocha Graça REPRESENTAÇÃO METAFÓRICA DO HOMEM EM TEXTOS AMAZÔNICOS DE EUCLIDES DA CUNHA Prof. Dr. Carlos Antônio Magalhães Guedelha
Anay Cardoso Miranda A problemática da transposição do sentido do olfato em O Perfume - a história de um assassino, de Patrick Süskind e em Perfume - a história de um assassino, de Tom Tykwer
Prof. Dr. Lajosy Silva
Annemeire Araújo de Lima MÚSICAS NORTE-AMERICANAS DE PROTESTO: UMA ANÁLISE DIALÓGICA Profa. Dra. Fernanda Dias de Los Rios Mendonça
Bernardo Ale Abinader A representação da decadência em Doce pássaro da juventude de Tennesse Williams e Crepúsculo dos deuses de Billy Wilder Prof. Dr. Lajosy Silva
Carolina Pinheiro Barros O falar do "caboco" paraense: Um estudo sobre o léxico nos municípios de Santarém, Oriximiná e Juruti (Baixo-Amazonas-PA) Prof. Dr. Orlando da Silva Azevedo
Claúdia de Socorro Simas Ramos Mentalidade e Residualidade do Ano Mil N'Os Sertões, de Euclides da Cunha Profa. Dra. Cássia Maria Bezerra do Nascimento
Daniela de Brito Branquinho FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA: UM ESTUDO DE CASO NA UFAM Profa. Dra. Marta de Faria e Cunha Monteiro
Danielle Gonzaga de Brito A Violência da não violência Prof. Dr. Leonard Christy Souza Costa
Dorotea Maria Leal Costa CHARGE: SUBSÍDIO PARA ARGUMENTAÇÃO E UTILIZAÇÃO DA COESÃO NA PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO SUPERIOR Profa. Dra. Raynice Geraldine Pereira da Silva
Francisco de Assis Costa de Lima AMPLIFICATIO COMO ESTRATÉGIA RETÓRICA NA ORATIO PRO SESTIO DE CÍCERO Profa. Dra. Grace dos Anjos Freire Bandeira
Josibel Rodrigues e Silva O ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS À LUZ DA INTERCULTURALIDADE CRÍTICA: UM ESTUDO DE NARRATIVAS DE PROFESSORES DO IFAM
Profa. Dra. Marta de Faria e Cunha Monteiro
Liliane Sampaio Tavares Atlas morfossintático da microrregião do Madeira - ANSIMA Profa. Dra. Maria Luiza de Carvalho Cruz Cardoso
Lygia de Lima Souza DIVERSIDADE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE PORTUGUÊSdesafios do professor de língua materna no contexto escolar Prof. Dr. Orlando da Silva Azevedo
Marcondes Cabral de Abreu A representação feminina no Dia Internacional da Mulher em jornais impressos de Manaus: uma análise discursiva em três tempos Prof. Dr. Sérgio Augusto Freire de Souza
Maria Auxiliadora Ferreira da Costa  Quem sou eu? O discurso social de Chico da Silva  Prof. Dr. Esteban Reyes Celedón 
Maria do Perpétuo Socorro Conceição da Silva INTERFERÊNCIA DA FALA NA ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: Descrição e análise de usos de Monotongação e de Apagamento do [R] final Profa. Dra. Maria Sandra Campos
Monique Emanuelle Oliveira de Queiroz Erotismo na poesia de Luiz Bacellar - estudo sobre a evolução de um tema Prof. Dr. Gabriel Arcanjo Santos de Albuquerque
Rafael da Silva Queiroz A AMAZÔNIA COMPLEXA E RESIDUAL DE ÓRFÃOS DO ELDORADO, DE MILTON HATOUM Profa. Dra. Cássia Maria Bezerra do Nascimento
Regina Maria Cruz Figueira A SITUAÇÃO SOCIOLINGUÍSTICA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTO INDÍGENA MUNDURUKU NA REGIÃO DO MÉDIO/ALTO TAPAJÓS - PARÁ Profa. Dra. Raynice Geraldine Pereira da Silva
Ricardo Ernesto Cadena Valdés ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS LIVROS DIDÁTICOS PARA ENSINO DE INGLÊS EM ENSINO MÉDIO E A PROPOSTA CURRICULAR DA SEDUC-AM Prof. Dr. Herbert Luiz Braga Ferreira
Sibely da Silva Souza PERIFERIAS NARRATIVAS: VOZES EM TRÂNSITO Profa. Dra. Lileana Mourão Franco de Sá
Solano da Silva Guerreiro A Língua Espanhola na fronteira Brasil-Peru: ações políticas no ensino de línguas Prof. Dr. Wagner Barros Teixeira
Thaise Silva Ferro Gomes Alves POSIÇÕES DE SUJEITO DA MULHER E DO HOMEM EM TEXTOS DE SEDUÇÃO E CONQUISTA: MACHADO DE ASSIS, PLAYBOY E OS BLOGS MASCULINOS Prof. Dr. Luiz Carlos Martins de Souza

Produzido por :