V Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários

O V CELLI - Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários teve a sua primeira edição em 2010. Notou-se, no período, a importância de um espaço para debate e discussão de questões relacionadas às duas áreas de conhecimento do curso de Letras, quando poucos eventos eram promovidos pela instituição. Hoje contamos com professores, pós-graduandos do PPGL - Programa de Pós-Graduação em Letras e graduandos, sem falar da comunidade interna (UFAM) e externa que prestigiam o evento. Os eventos científicos criam a possibilidade de interação entre discentes e docentes e favorece o acesso a novas informações. A parte essencial de um discente está fora da sala de aula e das bibliotecas. Existem várias atividades que você pode realizar para efetivamente aproveitar ao máximo um curso de graduação e pós, como participar de congressos, simpósios, colóquios e seminários. É importante acompanhar a natureza dessas discussões nesses eventos, inclusive por meio de pesquisas, produção de trabalho científica e publicações dos envolvidos.

O V Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários (CELLI), com a temática 'Pluralidade, Vozes e Diálogos na Linguagem e na Literatura', será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, das 14 às 17 horas, no Auditório Rio Solimoes, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e Sociais (IFCHS)
Esse maravilhoso evento científico-cultural é voltado para acadêmicos de Letras, estudantes de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, assim como demais públicos interno e externo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Organizado pelos estudantes do sétimo período do curso de licenciatura em Letras - Língua e Literatura Inglesa da Faculdade de Letras (FLet), sob coordenação do Prof. Dr. Lajosy Silva e com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), o V CELLI tem como principal objetivo proporcionar, por meio de palestras, mesas redondas e comunicações, uma experiência singular de compartilhamento de conhecimentos acerca da temática abordada.

V COLÓQUIO UFAM LETRAS

Segue abaixo os folders do evento:

V COLÓQUIO Folder 1

V COLÓQUIO Folder 2