Página inicial > PPGL Divulga > IX SLA - Seminário de Letras e Artes

IX SLA - Seminário de Letras e Artes

Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 12h26 | Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 17h48 | Acessos: 144

Links relacionados:

ATENÇÃO! EVENTO ADIADO EM RAZÃO DA PANDEMIA DE COVID-19.

PRAZO PARA ENVIO DE ARTIGOS ESTENDIDO ATÉ 07 DE JUNHO DE 2020.

ACOMPANHE ATUALIZAÇÕES.

imagem sem descrição.

Sobre os eventos

O VI SIMIBA - Simpósio Internacional de Música Ibero-Americana e o IX SLA - Seminário de Letras e Artes irão reunir, entre os dias 11 e 15 de maio de 2020, estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores e comunidade artística para um debate sobre o tema da edição – “Música, linguagem e (re)conhecimento”.

O Simpósio Internacional de Música Ibero-Americana é um evento bienal, criado em 2012 e já realizado na Universidade de Salamanca, na Universidade Nova de Lisboa, na Universidade Federal de Minas Gerais/Universidade Estadual de Minas Gerais e na Universidade do Estado do Amazonas. O Seminário de Letras e Artes, por sua vez, é um evento de maior frequência que vem se consolidando no calendário acadêmico de Manaus e que é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da UEA desde 2013.

A programação irá incluir atividades de cunho acadêmico (conferências, mesas redondas e comunicações de trabalhos), além de uma parte prática (concertos-conferência e minicursos) e atividades associadas (reuniões de grupos de pesquisa). Estarão presentes palestrantes de mais de uma dezena de instituições de ensino superior do Brasil e do exterior, envolvendo Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Submissão de trabalhos

Está aberta até 22 de março de 2020 a submissão de artigos completos para apresentação no evento. Serão aceitas submissões em português, inglês e espanhol, de trabalhos contendo de 10 a 20 páginas vinculados à Música e, preferencialmente, também ao tema do evento - “Música, linguagem e (re)conhecimento”. Serão aceitas submissões de pesquisas concluídas ou em andamento nas linhas de Cognição Musical, Educação Musical, Iconografia Musical, Interpretação Musical, Musicologia, Teoria e Análise Musical, e Interfaces da Música com Literatura, Linguística, Ciências Sociais, Arquitetura, Artes Cênicas e Filosofia. As propostas apresentadas serão avaliadas pelos membros da comissão científica em sistema duplo cego, e todos os autores com trabalhos aprovados deverão se inscrever no evento após a divulgação do resultado das avaliações. Os artigos aprovados serão publicados em formato de capítulo de livro, organizado pela Editora UEA. Outras informações sobre a submissão podem ser encontradas no SITE DO EVENTO.