Página inicial > PPGL Divulga > [CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO] Rev. RECORTE e Rev. MEMENTO (UNINCOR)

[CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO] Rev. RECORTE e Rev. MEMENTO (UNINCOR)

Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2020, 17h18 | Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 12h29 | Acessos: 17

CHAMADA REVISTA RECORTE V. 17, N. 2 (julho-dezembro de 2020)

A revista recorte, publicação da área de Letras da Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), classificada como B1 pelo Qualis/Capes (2013-2016), está recebendo textos inéditos para sua segunda edição do ano de 2020, referente ao volume 17, número 2 (julho-dezembro de 2020), com o tema Os contos de Rubem Fonseca e Sérgio Sant’Anna (leituras).

O número temático tem por objetivo reunir artigos de pesquisadores que reflitam, por meio de escopos teóricos e críticos pertinentes à área dos Estudos Literários, sobre a produção de contos de dois grandes importantes escritores brasileiros, Rubem Fonseca e Sérgio Sant’Anna, falecidos no primeiro semestre de 2020. O articulista deve apresentar uma leitura vertical (em profundidade) de UM único conto de sua escolha de UM desses dois autores.

Não serão avaliados estudos comparativos.

Não serão avaliados artigos que não estejam adequados à proposição da revista.

Todos os artigos devem ser analíticos, isto é, proposições de análises de UM objeto (no caso, um conto) a partir de escopos teóricos-críticos dos Estudos Literários.

Prazo de submissão dos textos: 22 de junho a 10 de agosto de 2020. As submissões devem ser feitas obrigatoriamente pelo site da Revista Recorte: http://periodicos.unincor.br/index.php/recorte

Só serão publicados artigos inéditos, de pesquisadores doutores ou doutorandos apenas, aprovados pelos pareceristas. Artigos que não atendam às normas editoriais da Revista não serão avaliados. Consulte sempre a política editorial do periódico.

DATAS IMPORTANTES

22 de jun./2020 a 10 de ago./2020

Submissão online (não serão aceitos artigos enviados por e-mail)

Até 10 de nov./2020

Análise pelo Conselho Editorial e divulgação dos resultados

Até 10 de dez./2020

Publicação do Volume 17, número 2

**********

CHAMADA REVISTA MEMENTO V. 11, N. 2 (julho-dezembro de 2020)

A Revista MEMENTO, publicação da área de Letras da Universidade Vale do Rio Verde (UninCor), classificada como B1 pelo Qualis/Capes (2013-02016), está recebendo textos inéditos para a segunda edição do ano de 2020, referente ao volume 11, número 2 (julho-dezembro de 2020).

Tema: O conto brasileiro nos últimos 50 anos (1970-2020)

Em relação ao tema, o articulista deve considerar todas as diretrizes abaixo:

1.  O artigo deve apresentar uma análise aprofundada de um único objeto, isto é, de UM conto apenas – não serão aceitos artigos que tratem de um volume ou conjunto de contos ou de uma coletânea ou que não façam uma análise em profundidade do conto escolhido;

2. A análise do conto deve estar alinhada às perspectivas teóricas e/ou críticas dos Estudos Literários;

3. O conto em análise deve ter sido publicado a partir da década de 1970, considerando que o dossiê propõe uma fotografia do conto brasileiro nos últimos 50 anos;

4. Não serão aceitos estudos comparativos entre autores e/ou obras.

Não serão avaliados artigos que não estejam adequados aos itens acima e às normas da revista.

Prazo de submissão dos textos: 30 de maio de 2020 a 31 de julho de 2020. As submissões devem ser feitas obrigatoriamente pelo site da Revista Memento: http://periodicos.unincor.br/index.php/memento/index

Só serão publicados artigos inéditos, de mestrandos e mestres apenas, aprovados pelos pareceristas. Artigos que não atendam às normas editoriais da Revista e à proposta acima não serão avaliados. Consulte sempre a política editorial do periódico.

DATAS IMPORTANTES

30 de mai./2020 a 31 de jul./2020

Submissão online (não serão aceitos artigos enviados por e-mail)

Até 10 de nov./2020