Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PPGL Divulga > I Colóquio de Educação Internacional para o Sul Global
Início do conteúdo da página

I Colóquio de Educação Internacional para o Sul Global

Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 16h37 | Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 16h38 | Acessos: 48

Links relacionados:

Universidade de Brasília –  01 a 03 de março de 2021

imagem sem descrição.
Apresentação

A proposta de um evento internacional na área da Linguística Aplicada Crítica (LAC)  e com interfaces com outras áreas e campos de investigação (Educação Internacional, Relações Internacionais, Educação, Linguística, Sociolinguística, Pedagogia Crítica, Análise do Discurso Crítica,  etc), atesta a indisciplinariedade, transdisciplinariedade e multidisciplinaridade como características preponderante neste evento, além de sua relevância ao abranger um vasto campo de profissionais que atuam na formação de professores de línguas, na educação internacional e em políticas linguísticas, em especial do ensino de línguas, desde a Educação Básica ao Ensino Médio e Superior, visando promover o desenvolvimento e o compartilhamento de pesquisas, o que traz contribuições para pesquisadores, educadores e formadores de professores. O campo da Linguística Aplicada Crítica é, a nosso ver, específico e ao mesmo tempo, vasto, rico e, sobretudo, relevante, tendo em vista a necessidade de rumarmos, enquanto humanidade, para práticas sociais, discursos e práxis críticas, emancipatórias, que visem à democracia, à mitigação de opressão e desigualdade. Espera-se proporcionar espaço de aprendizagem e interação entre estudiosos nacionais e internacionais, buscando avanços teóricos e pedagógicos na área em foco. Ademais, a proposta também conta com plano de publicações para disseminação de resultados a um público certamente ainda maior do que o que vai ser congregado pelo evento, a partir do seguinte tema, a saber: Perspectivas Decoloniais na Linguística Aplicada Crítica.


As inscrições para apresentadores de trabalho/pósteres encontram-se abertas até 31 de Janeiro de 2021. Para ouvintes e para minicursos encontram-se abertas até inscrições até 28 de Fevereiro de 2021.

registrado em:
Fim do conteúdo da página