Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PPGL Divulga > [CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO] Revista Brasileira de Línguas Indígenas
Início do conteúdo da página

[CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO] Revista Brasileira de Línguas Indígenas

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 16h16 | Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2020, 16h17 | Acessos: 63

Links relacionados:

A Revista Brasileira de Línguas Indígenas (RBLI - UNIFAP) está recebendo contribuições para os dois número de 2020 até 20 de setembro de 2020, com previsão de publicação em novembro de 2020.
 
Para os números de 2020, a RBLI aceita artigos em português, inglês, espanhol e francês com os seguintes temas:
 
  1. LÍNGUAS KARIB (2020.1)

Organizadores: Angela Fabiola Alves Chagas (PPGL/UFPA)

Eduardo Alves Vasconcelos (PPGLET/UNIFAP)

Ementa: A família linguística Karíb é uma das mais importantes da América do Sul, tanto pelo seu grande número de línguas (40 a 60), quanto pela sua extensão territorial, que vai desde a Colômbia, passando pelo Brasil, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname (FABRE, 2005). Apesar da grande importância desta família, ainda se tem pouco conhecimento sobre ela. Assim, o objetivo deste dossiê é divulgar pesquisas que investiguem diferentes aspectos linguísticos da família Karib, com o intuito de contribuir para um maior e melhor conhecimento desta. Serão bem-vindos trabalhos de diferentes abordagens teórico-metodológicas.

E-mail para contato: neli.unifap@gmail.com

 

  1. POLÍTICAS LINGUÍSTICAS EM CONTEXTOS INDÍGENAS (Volume 3, número 2)

Organizadoras: Ana Carolina Ferreira Alves (UFAM)

Elissandra Barros da Silva (UNIFAP)

Jonise Nunes Santos (UFAM)

Ementa: Entender e discutir as relações – econômicas, políticas, sociais, identitárias, históricas, educacionais – que levam ao desprestígio e desvalorização das línguas indígenas em diferentes contextos de contato com outras línguas, principalmente as nacionais, além de discutir medidas e ações de enfrentamento à subalternidade imposta. Nos interessam as iniciativas de fortalecimento, manutenção e vitalização de línguas indígenas, principalmente, aquelas implementadas pelos falantes e suas comunidades.

E-mail para contatorblipoliticaslinguisticas@gmail.com

 

  1. SEÇÃO LIVRE

Nesta seção serão publicados textos resultantes de pesquisas em línguas indígenas brasileiras e sul-americanas em suas diferentes perspectivas: estudos descritivos, teóricos, históricos, documentais, bem como as discussões relacionadas ao ensino de línguas, políticas linguísticas e identitárias e artes verbais.

E-mail para contatoneli.unifap@gmail.com

registrado em:
Fim do conteúdo da página