Página inicial > PPGL Divulga > [CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO] Web Rev. Linguagem, Educação e Memória

[CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO] Web Rev. Linguagem, Educação e Memória

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 16h25 | Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 16h28 | Acessos: 31

Links relacionados:

Chamada para publicação 2021 - v.2, n.20 - As políticas de ensino de língua(gem) realizadas por/com grupos minorizados.

O cenário atual do Brasil tem colocado muitos desafios para os professores, especialmente, para os que atuam com a educação de grupos linguística, cultural e socioeconomicamente minorizados no país. Cabe às Universidades, dentre outras ações, contribuir com os projetos de educação desses grupos. Tendo isso em vista, a Web Revista Linguagem, Educação e Memória convida pesquisadoras(es) das Ciências das Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Educação para refletirem sobre as políticas de ensino de língua(gem) realizadas por/com grupos minorizados, submetendo artigos que analisem dados sobre as múltiplas práticas de ensino de lingua(gens) nesses grupos. Esses trabalhos ecoam como possibilidades concretas de a Academia dialogar com os fazeres linguísticos dentro e fora de seus muros. A pesquisa acadêmica sobre os temas em questão é necessária ao enfrentamento da conjuntura atual e em resposta à sociedade sobre o que se faz na universidade em termos de pesquisa e reflexão na área da linguagem. Assim, o objetivo deste número temático é o de reunir resultados de pesquisas atuais, sejam concluídas ou em andamento, que têm os temas políticas de ensino, grupos minoritários e práticas de linguagem como seu objeto de estudo.

Data limite de submissão prorrogada para 25/06/2021

Organizadoras: